Monday, March 06, 2006

10 - As oficinas

Excelentes. A camaradagem de fábrica, os Mestres muito dedicados, todo o ar de coisa concreta que seria feita com as mãos.
Fiz muito pouco, passei o tempo quase todo a conversar com o meu colega de bancada, o Ganhão, mas o que aprendi foi-me útil e ainda hoje o é. Na altura deu-me para fabricar brinquedos para mim (barcos de guerra de madeira com canhões móveis) e hoje dá-me para pregar pregos, mudar torneiras e coisas assim (que a minha mulher não leia isto, que fica logo a dizer que eu não faço nada - são opiniões, temos de ser tolerantes).

E permitiu-me também chegar a casa muitas vezes com um ar mais crescido, a cheirar a limalha e a serradura e portanto com autoridade suficiente para trocar impressões adultas com o meu pai sobre alicates, chaves inglesas e lixas nº 3.
Gostei.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home